O Autor

Ok, um pouco sobre mim.

.

Sou gaúcho. Nasci no século passado, em Porto Alegre, me criei em um sítio em Taquara e moro em Sapiranga desde 2010. Cursei Direito por 3 anos, me dei por conta de que era “pra loco”, e então troquei para a faculdade de Fisioterapia. Me apaixonei pela profissão. Completei o curso em 2009, montei meu próprio consultório, atendo a domicílio e atuo também como instrutor de Pilates em Novo Hamburgo. Pretendo, em um futuro próximo, me pós-graduar em Fisioterapia Neurofuncional.

Sou casado com uma encantadora professora de Português, tenho um enteado de 9 anos de idade e duas filhas, de 1 e de 3 anos. Que mais? Fui vocalista de banda de Rock, toco uns oito instrumentos, não dispenso um chimarrão nem um bom vinho tinto. Viajei bastante, conheci um bocado do Brasil e um pouquinho de fora dele. Bato de leve o carro (poste, árvore, portão, outros carros, etc.) mais ou menos a cada seis meses, esqueço de fazer pelo menos umas duas coisas por dia, enunca lembro de retornar as ligações que não atendo. Nunca chego atrasado, mas sempre saio depois da hora. Medito todos os dias, adoro música alta, mas também sei apreciar o silêncio. Poucas coisas me fazem tão bem quanto o contato com a natureza.

Comecei a cultivar Bonsai em 2006. Desde o início, pesquisei muito sobre a arte em livros, revistas especializadas e sites confiáveis. Minha primeira planta foi uma Serissa, que morreu de frio no inverno de 2007 (não foi por falta de conhecimento, e sim por causa do tempo extremamente imprevisível aqui do Sul…). Adquiri outras plantas formadas desde então, mas o que realmente me apraze é formar minhas próprias árvores. Também tenho uma modesta coleção de orquídeas.

Acho que isto me resume razoavelmente. Seguem algumas fotos das minhas próprias plantas. Relutei um pouco em postar isso, então, por favor, não comparem com as outras fotos do blog – aquelas são plantas produzidas por verdadeiros mestres da arte, e estão muito acima do nível de qualidade técnica que um amador como eu poderia esperar obter.

Obrigado por prestigiar meu trabalho. Felicidades a todos.

Lucas

Pingo de Ouro, aprox. 25 anos, 29 cm, estilo Shakan.

Olmo Chinês, 16 anos, 21 cm, em estilo Moyogi.

Portulacária, 7 anos, 25 cm, estilo Sokan.

Palmeira, idade desconhecida, 52 cm, estilo Gohon-Yose.




%d blogueiros gostam disto: